Tramitação da avaliação de projetos da Faculdade de Letras

Os projetos de pesquisa da Unidade não necessitam de aprovação inicial nos Departamentos - decisão aprovada na reunião do Conselho Diretor (CD) da Faculdade de Letras, realizada no dia 04 de abril de 2018.

 

Observação: Os projetos podem ser cadastrados em fluxo contínuo. Contudo, deve ser observada a data limite de submissão para que o projeto seja apresentado na reunião subsequente do Conselho Diretor da Faculdade de Letras. 

 

Link do calendário de submissões de projetos à Coordenadoria de Pesquisa: https://pesquisa.letras.ufg.br/p/31999-calendarios

 

 

 Os projetos seguem o seguinte trâmite:

 

a) Projetos que envolvam seres humanos:

 

1) Cadastro do projeto no SIGAA. Ver tutorial de cadastro no SIGAA na aba Formulários e Tutoriais, da página da Coordenadoria de Pesquisa da FL 

2) Cadastro do projeto para avaliação do Comitê de Ética, na Plataforma Brasil. Ver a aba Obrigatoriedade de Submissão ao Comitê de Ética

3) Após a emissão de parecer favorável pelo CEP, envio do arquivo pela/o coordenador/a, via SIGAA, para a Coordenadoria de Pesquisa

4) Emissão de parecer sobre o projeto, por membro da Coordenadoria de Pesquisa

5) Avaliação do parecer emitido por toda a equipe da Coordenadoria de Pesquisa, e contato com a/o coordenador/a, se houver ajustes necessários

6) Deliberação sobre o parecer da Coordenadoria de Pesquisa em Reunião do Conselho Diretor

7) Envio, pela Direção, da certidão de ata de aprovação do projeto para a PRPI, via SIGAA

8) Colocação do status do projeto em andamento, pela PRPI.

 

b) Projetos que não envolvam seres humanos:

 

1) Cadastro do projeto no SIGAA e envio à Coordenadoria de Pesquisa. Ver tutorial de cadastro no SIGAA na aba Formulários e Tutoriais, da página da Coordenadoria de Pesquisa da FL 

2) Emissão de parecer sobre o projeto, por membro da Coordenadoria de Pesquisa

3) Avaliação do parecer emitido por toda a equipe da Coordenadoria de Pesquisa, e contato com a/o coordenador/a, se houver ajustes necessários

4) Deliberação sobre o parecer da Coordenadoria de Pesquisa em Reunião do Conselho Diretor

5) Envio, pela Direção, da certidão de ata de aprovação do projeto para a PRPI, via SIGAA

6) Colocação do status do projeto em andamento, pela PRPI.

 

c) Projetos do Núcleo Takinahakỹ de Formação Superior Indígena (NTFSI)

 

1) Cadastro do projeto no SIGAA e envio por e-mail para a Coordenadoria de Pesquisa do NTFSI. Ver tutorial de cadastro no SIGAA, na aba Formulários e Tutoriais, da página da Coordenadoria de Pesquisa da FL 

2) Cadastro do projeto para avaliação dos Comitês de Ética. Ver a aba Obrigatoriedade de Submissão ao Comitê de Ética, na página da Coordenadoria de Pesquisa da FL, e a  aba sobre pesquisa envolvendo povos indígenas e suas terras https://cep.prpi.ufg.br/p/38832-pesquisa-envolvendo-povos-indigenas-e-suas-terras

3) Após recebimento do parecer favorável dos órgãos competentes, avaliação do projeto pelo Colegiado do NTFSI

4) Envio, pela Coordenadoria de Pesquisa do NTFSI, do parecer favorável do colegiado do Núcleo Takinahakỹ, para a Coordenadoria de Pesquisa da FL, pelo email pesquisafl@gmail.com

5) Deliberação sobre o parecer da Coordenadoria de Pesquisa em Reunião do Conselho Diretor

6) Envio, pela Direção, da certidão de ata de aprovação do projeto para a PRPI, via SIGAA

7) Colocação do status do projeto em andamento, pela PRPI.

 

Atualizado em 24/04/2024.