Tramitação da avaliação de projetos da Faculdade de Letras

Os projetos de pesquisa da FL podem ser cadastrados em fluxo contínuo. Contudo, deve ser observada a data limite de submissão para que o projeto seja apresentado na reunião subsequente do Conselho Diretor da Faculdade de Letras.  

Clique aqui para acessar o calendário de submissões de projetos à Coordenadoria de Pesquisa da FL

Contato com a Coordenadoria de Pesquisa da Faculdade de Letras: pesquisa.letras@ufg.br

 

Em atenção ao artigo 12 da RESOLUÇÃO - CEPEC Nº 1467/2017, a submissão de projetos tem o seguinte trâmite:

 

a) Projetos novos que não envolvam seres humanos:

1) Cadastro do projeto no SIGAA e envio à Coordenadoria de Pesquisa. Ver tutorial de cadastro no SIGAA na aba Tutoriais e Orientações, da página da Coordenadoria de Pesquisa da FL. 

2) Emissão de parecer de mérito do projeto pela Coordenadoria de Pesquisa.

3) Deliberação sobre o parecer da Coordenadoria de Pesquisa em Reunião do Conselho Diretor.

4) Conferência documental pela Coordenadoria de Pesquisa e envio para a Direção.

5) Inserção da certidão de ata de aprovação do projeto no CD, pela Direção, e envio para a PRPI, via SIGAA.

6) Colocação do status do projeto em andamento, pela PRPI.

 

b) Projetos novos que envolvam seres humanos:

1) Cadastro do projeto no SIGAA e envio à Coordenadoria de Pesquisa. Ver tutorial de cadastro no SIGAA na aba Tutoriais e Orientações, da página da Coordenadoria de Pesquisa da FL. 

2) Emissão de parecer de mérito do projeto pela Coordenadoria de Pesquisa.

3) Deliberação sobre o parecer da Coordenadoria de Pesquisa em Reunião do Conselho Diretor.

4) Cadastro do projeto para avaliação do Comitê de Ética, na Plataforma Brasil.

5) Após aprovação do CEP, o pesquisador responsável deve inserir o parecer favorável no SIGAA e enviar à Coordenadoria de Pesquisa.

6) Conferência documental pela Coordenadoria de Pesquisa e envio para a Direção.

7) Inserção da certidão de ata de aprovação do projeto no CD, pela Direção, e envio para a PRPI, via SIGAA.

8) Colocação do status do projeto em andamento, pela PRPI.

 

c) Projetos do Núcleo Takinahakỹ de Formação Superior Indígena (NTFSI)

1) Cadastro do projeto no SIGAA e envio por e-mail para a Coordenadoria de Pesquisa do NTFSI. Ver tutorial de cadastro no SIGAA, na aba Tutoriais e Orientações, da página da Coordenadoria de Pesquisa da FL. 

2) Emissão de parecer de mérito do projeto pela Coordenadoria de Pesquisa do NTFSI.

3) Envio, pela Coordenadoria de Pesquisa do NTFSI, do parecer favorável do colegiado do Núcleo Takinahakỹ, para a Coordenadoria de Pesquisa da FL.

4) Deliberação sobre o parecer da Coordenadoria de Pesquisa em Reunião do Conselho Diretor.

5) Cadastro do projeto para avaliação dos Comitês de Ética. Ver a aba sobre pesquisa envolvendo povos indígenas e suas terras na página do CEP/UFG.

6) Após aprovação dos órgãos competentes, o pesquisador responsável deve inserir o parecer favorável no SIGAA e enviar à Coordenadoria de Pesquisa da FL.

7) Conferência documental pela Coordenadoria de Pesquisa e envio para a Direção.

8) Inserção da certidão de ata de aprovação do projeto no CD, pela Direção, e envio para a PRPI, via SIGAA.

9) Colocação do status do projeto em andamento, pela PRPI.

 

Fluxo do cadastro de projetos:

Fluxo cadastro