Weby shortcut

Implementação das bolsas de Iniciação Científica 2019/2020

O resultado da contemplação com bolsas IC está disponível no site da PRPI:
A Pró-Reitoria publicou estas instruções:

Os próximos passos são a indicação dos alunos para os planos de trabalhos recomendados, e a confirmação do termo de aceitação pelo estudante, no SIGAA.

O resultado inclui a classificação e nome do pesquisador/proponente por grande área do conhecimento (Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Linguística Letras e Artes), o título do plano de trabalho, nota Final da produção intelectual extraída do Currículo Lattes, status quanto às cotas de bolsas e órgão de financiamento.

As bolsas foram distribuídas de forma proporcional à demanda bruta de cada área do conhecimento, conforme quadros de distribuição. Respeitando essa proporção, os primeiros colocados foram contemplados com bolsas financiadas pelo CNPq e os demais contemplados com bolsas financiadas pela UFG.

Em face do bloqueio orçamentário da UFG por parte do Governo Federal, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação alerta que  a implementação das Bolsas do Programa de Iniciação à Pesquisa financiadas pela UFG fica condicionada ao desbloqueio orçamentário. 

Próximos passos:

  • 16/07 a 11/08/2019: Indicação dos alunos para os planos de trabalhos recomendados com e sem bolsa no SIGAA (Acesse o tutorial para o passo a passo)
  • 16/07 a 11/08/2019: Confirmação do Termo de Aceitação pelo estudante no SIGAA (o aluno receberá um email com link para confirmação)

OBS1: A indicação dos estudantes que estão finalizando o Programa do Edital 2018-2019 só poderá ser realizada após a finalização do referido Edital em 31/7/2019. Neste caso a indicação do estudante deverá ser a partir do dia 1/8/2019.

OBS2: Os pesquisadores que possuem bolsistas em curso, do Edital 2018-2019, também só poderão indicar novos bolsistas a partir de 1/8/2019.