Tramitação da avaliação de projetos da Faculdade de Letras

Aprovadas as etapas de avaliação de projetos da Faculdade de Letras

Na reunião do Conselho Diretor (CD) da Faculdade de Letras, realizada no dia 04 de abril de 2018, foi definido que os projetos de pesquisa da Unidade não necessitarão de aprovação inicial nos Departamentos. A tramitação dos projetos deve seguir estes passos :

1) Submissão do projeto ao Comitê de Ética, no caso de pesquisas que envolvam seres humanos. Para pesquisas que não envolvam seres humanos, omita-se o passo 1.

2) De posse do parecer de aprovação do Comitê de Ética, submetê-lo, juntamente com o projeto, à Coordenadoria de Pesquisa da FL, por meio do email pesquisafl@gmail.com Pesquisas que não envolvam seres humanos podem enviar apenas o projeto.

3) Deliberação sobre o parecer da Coordenadoria em Reunião do Conselho Diretor.

 

Após receber a certidão de ata do Conselho Diretor, os pesquisadores podem realizar o cadastro no SIGAA.